sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vestuário e a nanotecnologia.

A indústria têxtil no ramo do vestuário, existem já com resultados avançados pesquisas em que faz a moda ser mais do que hábitos passageiros e tendências. Pesquisas que têm contribuído com inovações que possibilita melhor  aproveitamento e melhoria da qualidade. 

Recentemente, a ciência em prol deste melhoramento da qualidade chamada de nanotecnologia têxtil, a serviço do setor têxtil, efetuou grandes descobertas sobre como as roupas que você usa pode ter algo a mais do que grifes, mascas ou nome, e sim, uma qualidade que dá as roupas um aspecto diferente levando em consideração o que a matéria prima pode oferecer, ou seja, algodão, seda, tintas, enfim todo o processo primário do produto. 

A nanotecnologia  têxtil com o seu aprimoramento em agir na qualidade e aproveitamento dos tecidos, viabilizou que eles pudessem agregar mais valor em design, durabilidade e estilo.


Logicamente com os estudos, foram desenvolvidos não só o pessoal (incluindo capacitação na transferência do conhecimento e preparação) mas também em máquinas, software e mecanismos diferentes para o marketing nesta inovação. O processo é totalmente criativo embora há muito o que aperfeiçoar para tudo que possa ser transformado e reaproveitado. 

A nanotecnologia tem de se estender nas áreas de reciclagem, já que o papel pode  com a ajuda da nanotecnologia ter um melhoramento da qualidade, isto inclui para o lado das iniciativas ecológicas de preservar o meio ambiente. Mas, com respeito ao ramo da reciclagem e ecologia e a contribuição da nanotecnologia, é um outro assunto ou artigo. 

Um comentário:

Gostaria de ler seu comentario, deixe aqui, para que possamos compartilhar informações, até mais.